O crescimento do vegetarianismo e cada vez mais hóspedes solicitando opções mais saudáveis vem ocasionando grandes mudanças na maneira de atender o vegetariano que se hospeda em hotéis e pousadas do Brasil. Hoje, qualquer hotel que esteja antenado às mudanças sociais deve atentar para o fato de que vegetarianos não são consumidores excêntricos. Na verdade, são consumidores que exigem uma alimentação até mais simples e sempre muito mais saudável e barata que a convencional.
Em recente matéria sobre o assunto, o site especializado neste mercado Hôtelier News apontou muitos aspectos que já mudaram no setor e conclui que a tendência é a expansão do vegetarianismo também dentro dos hotéis.
“Certamente, um nicho de quase 10% da população nacional não é nada desprezível, não é? Trata-se de um contingente de 17 milhões de pessoas, que deve ser contemplado. E estamos abertos e dispostos a colaborar para isso” – disse Marly Winkler (Presidente da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira) à Hôtelier News.
A publicação incentiva os profissioanais do ramo hoteleiro a se atualizarem e enxergarem melhor esse grande público que, como qualquer outro, precisa ser atendido.
Fonte:vista-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário