segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EM VÍDEO PARA A PETA, STELLA MCCARTNEY FALA SOBRE A INDÚSTRIA DO COURO E SEUS DANOS


Para quem acompanha a moda, já é sabido que a estilista Stella McCartney, filha de Paul McCartney, levanta a bandeira do respeito ao meio ambiente e aos animais. Além de ser talentosa como o pai, a designer é vegetariana convicta e herdou a preocupação sustentável da família. A mais nova empreitada para defender suas ideias é o vídeo gravado – com cenas fortes – para a PETA, em que mostra a crueldade contra os animais e o impacto causado pela indústria do couro.
No material, a estilista conta que baniu a pele e o couro de suas coleções e mostra o porque dessa decisão.  “É de conhecimento geral o porquê de eu não usar pele, mas, por favor, deixe-me mostrar por que eu tomei a decisão de banir o couro. O nosso objetivo não é te dizer o que vestir, mas apresentar os fatos para que você possa tomar decisões conscientes da próxima vez que estiver considerando comprar couro”.
Além de mostrar e argumentar sobre a crueldade que os animais são submetidos, Stella também fala sobre os danos causados para a saúde humana por conta da indústria do couro. “Para preservar a pele dos animais, as companhias usam montes de químicos tóxicos que podem acabar em terrenos e fontes de água. A água contaminada próxima a indústrias de couro já causou problemas de saúde para pessoas que moram no mesmo perímetro. O CDC descobriu que a incidência de casos de leucemia entre moradores de uma área próxima a uma indústria de couro em Kentucky é cinco vezes maior que a média nacional”.
Além da narração de Stella sobre todos os malefícios, o vídeo traz cenas fortes de crueldade animal.

Fonte:  colunas.revistacriativa.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário