Ser vegetariano tudo bem, mas obrigar seu cachorro a ser não pode ser nocivo à saúde do animal? Confira mais sobre esse assunto polêmico e saiba mais a respeito
Não é de hoje que o cachorro é visto como o melhor amigo do homem. Há milhares de séculos, o convívio e a parceria do humano com os cachorros já eram notados e, isso foi se tornando cada vez mais comum com o passar dos tempos. Em épocas atuais, as pessoas estão tratando os cachorros cada vez melhor, deixando-os cada vez mais parecidos com os humanos. Mas será que eles realmente se sentem melhor?
Um assunto que tem sido muito discutido nos dias de hoje é sobre o vegetarianismo para cães. Muitos custam a acreditar na existência de cães vegetarianos, mas eles existem sim. Não por uma opção de preferir vegetais, mas por uma opção imposta pelos seus donos vegetarianos.
A humanização dos cães
No caso dos cães vegetarianos, algumas pessoas que aplicam essa regra aos bichinhos podem estar fazendo muito bem à saúde do animal, mas isso se a pessoa possuir condições e conhecimento o suficiente para suprir e sustentar tal hábito. Em contrapartida, animais possuem organismos parecidos com o nosso, mas com algumas funções diferentes. Eles, mais do que os humanos, necessitam da carne animal, chegando a precisar das tais proteínas em dobro. Embora isso seja a pura verdade, alguns donos conseguem facilmente mudar o cardápio do animal e sustentar uma vida vegana.
O hábito de negar carne aos animais carnívoros mostra o quando a humanização vem crescendo e isso pode prejudica-los significativamente, pois acaba fugindo do extinto natural do animal e passando por modificações drásticas, que precisam ser observadas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário