sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CÃES VEGETARIANOS: ERRADO OU CERTO?

Ser vegetariano tudo bem, mas obrigar seu cachorro a ser não pode ser nocivo à saúde do animal? Confira mais sobre esse assunto polêmico e saiba mais a respeito

Não é de hoje que o cachorro é visto como o melhor amigo do homem. Há milhares de séculos, o convívio e a parceria do humano com os cachorros já eram notados e, isso foi se tornando cada vez mais comum com o passar dos tempos. Em épocas atuais, as pessoas estão tratando os cachorros cada vez melhor, deixando-os cada vez mais parecidos com os humanos. Mas será que eles realmente se sentem melhor?
Um assunto que tem sido muito discutido nos dias de hoje é sobre o vegetarianismo para cães. Muitos custam a acreditar na existência de cães vegetarianos, mas eles existem sim. Não por uma opção de preferir vegetais, mas por uma opção imposta pelos seus donos vegetarianos.
Muitas pessoas que são vegetarianas e que passam esse hábito para seus animais de estimação possuem uma vistão bem igual entre as duas raças. Muitos não acham justo seguir o vegetarianismo e ter que comprar proteínas providas de animais para que seus bichinhos possam se alimentar. É um tanto quanto polêmica essa discussão, mas é algo que precisa ser discutido.

A humanização dos cães

A cada dia que passa nos deparamos com cães cada vez mais parecidos e paparicados pelos donos. Mas isso é certo? Por mais amor que você tenha ao animal, é preciso dosar as atitudes. Não é porque aquela roupa para bichinho é bonitinha que sua cachorra irá gostar de usar. E porque seria diferente com a comida? Tendo que ser obrigado a mudar toda uma alimentação, com receitas veganas e tudo mais. Cachorros possuem instintos caçadores, por mais dóceis e meigos que pareçam. São instintos animais, que necessitam ser deixados onde estão.
No caso dos cães vegetarianos, algumas pessoas que aplicam essa regra aos bichinhos podem estar fazendo muito bem à saúde do animal, mas isso se a pessoa possuir condições e conhecimento o suficiente para suprir e sustentar tal hábito. Em contrapartida, animais possuem organismos parecidos com o nosso, mas com algumas funções diferentes. Eles, mais do que os humanos, necessitam da carne animal, chegando a precisar das tais proteínas em dobro. Embora isso seja a pura verdade, alguns donos conseguem facilmente mudar o cardápio do animal e sustentar uma vida vegana.

O hábito de negar carne aos animais carnívoros mostra o quando a humanização vem crescendo e isso pode prejudica-los significativamente, pois acaba fugindo do extinto natural do animal e passando por modificações drásticas, que precisam ser observadas.

 


Fonte:sempre tops


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário