terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VEGETARIANOS FAMOSOS 07 - ALANIS MORISSETTE



ALANIS NADINE MORISSETTE  (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora,produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu cerca de 72 milhões de cópias em todo mundo.

Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop,Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canada. Seu álbum de estreia no resto do mundo foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo.

Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e em 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Morissette passou a atuar também como produtora em seus álbuns seguintes, que incluem Under Rug Swept, So-Called Chaos eFlavors of Entanglement. Em fevereiro de 2005, Alanis Morissette se tornou uma cidadã naturalizada dos Estados Unidos, embora ainda mantenha sua cidadania canadense

A cantora canadense Alanis Morissette declarou em entrevista à revista OK! que se tornou vegana. Ela já perdeu dez quilos desde que adotou a nova dieta, em setembro de 2008.

A iniciativa partiu da recomendação do Dr. Joel Furhman, autor do livro Eat to Live (Comer para Viver), que recomenda a ingestão de frutas, verduras e grãos, e exclui carnes e derivados da dieta.

"Eu me sinto como se tivesse 12 anos de idade. Antes eu levantava e sentia dores e achava que isso tinha a ver com o fato de ter chegado aos trinta. Mas agora eu pulo da cama e tenho muita energia. Nada mais de dores e minhas alergias sumiram também".

Alanis ainda acredita, assim como inúmeros médicos já constataram, que a dieta vegana aumenta a expectativa de vida e ajuda a prevenir a maioria dos tipos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário