Os vegetarianos vem ganhando cada vez mais espaço principalmente entre os brasileiros, visando que essa migração acaba sendo por vários fatores, porém a maioria deles acabam sendo em relação a saúde, sendo que na maioria das vezes os vegetarianos que contam com uma boa alimentação acabam tendo um grande diferencial de saúde durante o longo de sua vida. Porém se tornar vegetariano não é algo tão simples, principalmente quando já comemos carne a muitos anos, pois nosso organismo já está acostumado com a carne.
A primeira dica para se tornar um vegetariano é não tirar a carne totalmente de seu cardápio, principalmente no começo do processo. Isso acontece por que como dito acima nosso organismos já está acostumado com a carne e nosso paladar também e isso pode trazer alguns problemas, principalmente se forçarmos o mesmo a não comer carne.
Quando você já estiver totalmente vegetariano, procure não comer ou tomar muita coisa derivada de leite, principalmente para cobrir o efeito da carne no organismo, pois todos os produtos derivados do leite são ricos em gordura e isso pode trazer sérios riscos a sua saúde.
Conviver com outras pessoas vegetarianas acaba sendo uma ótima saída, porém caso você não tenha muitos conhecidos adeptos, isso acaba não sendo um problema, visto que você tomou a decisão de virar vegetariana por livre e espontânea vontade, sendo assim apenas sua força de vontade basta.
Porém evite encontros de familiares e até mesmo amigos em churrascarias ou em festas com churrasco, pois isso irá lhe trazer uma vontade muito grande de ingerir carne e você terá todo o seu trabalho jogado fora. Em todo caso isso vale apenas para pessoas que estão em fase de adaptação, visando que depois de algum tempo você poderá freqüentar todos os lugares que ofereçam variedades de carne que você não sentirá necessidade de comer.
FONTE: dicasgratis.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário