Apenas algumas horas após a National Academy of Sciences "Institute of Medicine (IOM) anunciar os resultados do seu tão esperado relatório sobre a validade científica dos experimentos com chimpanzés, o National Institutes of Health (NIH), que encomendou o relatório, anunciou que foi suspenso o financiamento para quaisquer novos experimentos com chimpanzés . Todos o experimento atualmente financiado em chimpanzés será reavaliado, e financiamento para muitos pode acabar.
Você pode se lembrar que testemunhou na audiência da comissão da OIM sobre a questão no último verão. O comitê ouviu para nós e para os cientistas que testemunharam e concluiu que " usar a pesquisa biomédica atual dos chimpanzés não é necessário. "
NIH tinha originalmente encomendado o estudo em resposta aos protestos de grupos de defesa do PETA e outros animais, quando a agência tentou puxar mais de 200 chimpanzés da aposentadoria no Centro de Primatas Alamogordo, no Novo México e enviá-los de volta para laboratórios. O PETA, políticos e outros defensores dos animais parou o movimento e agora, nenhum dos chimpanzés na Alamorgordo, ou qualquer outro NIH-owned chimpanzés não está matriculado em experimentos, pode ser utilizado enquanto se aguarda uma nova revisão pelo NIH.
Isto pode muito bem ser o começo do fim da experimentação em chimpanzé. No entanto, até que estas experiências são permanentemente banidas, centenas de chimpanzés estão ainda em perigo, é por isso que continua a ser vital que o Congresso passe a Proteção Great Ape e da Lei de Economia de Custos, e eliminar gradualmente a utilização de todos os chimpanzés em experimentos invasivos e permanentemente aposentar mais de 600 chimpanzés de propriedade federal aos santuários, onde poderiam viver em paz, finalmente.
FONTE: People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário