Razões para se tornar um vegetariano
Na maioria das vezes, quando uma pessoa decide em se tornar vegetariano, é por problemas de saúde ou até mesmo com a intenção de melhorá-la sem sequer ter algum problema. Apesar das carnes fazerem muito bem a saúde, a aqueles que discordam e preferem passar por essa dieta que exige o vegetarianismo. Algumas das outras razões para se tornar um vegetariano é que consumir carne e laticínios em excesso engorda e provoca impotência e também pela injustiça com os animais.
Vegetariano é forma barata de se viver
O vegetariano, possui a base essencial de uma alimentação que são os legumes, as frutas, cereais, verduras, ou seja, são alimentos que podem ser encontrados em qualquer lugar. Além disso, são alimentos que acabam não sendo muito caro, o que além de ser saudável, poupa a sua renda. O que muitas vezes poderia ficar um pouco mais caro são os complementos para os vegetais, por exemplo, temperos, óleos, azeites, castanhas e outras coisas.
Benefícios de se tornar vegetariano
O vegetariano, acaba tendo muitos benefícios com a sua dieta rica em proteínas e sem gorduras e açúcares. Os altos consumidores de vegetais, são mais difíceis de ter doenças cardiovasculares e também são praticamente imunes ao colesterol, pois eles só são encontrados em alimentos de origem animal. A alimentação vegetariana protege também contra o cancro, pois possuem caroteno, enzimas que inactivam o cancerígeno benzopireno, 5 inibidores das proteases e antioxidantes. Dificilmente pessoas que se alimentam à base de vegetais tem tendência a ser obesas, ter pressão alta e até mesmo diabetes. A resistência física de um vegetariano também é muito maior do que de um consumidor de alimentos de origem animal, pois ele não ingere gorduras. Essas são as vantagens de ser um vegetariano.
Fonte:Resumo Virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário