Preso traficante de armas russo Viktor Bout, que foi condenado por um júri dos EUA de conspiração para fornecer apoio aos terroristas e vender armas, foi concedida uma dieta vegan especial que há muito solicitada na cadeia de Nova York.
Preso russo traficante de armas Viktor Bout, que foi condenado por um júri dos EUA de conspiração para fornecer apoio aos terroristas e vender armas, foi concedida uma dieta vegan especial que ele tinha muito solicitado na cadeia de Nova York, o advogado de Bout, Andrey Garkusha disse na terça-feira.
Bout, que está atualmente na prisão, é um vegetariano rígido. Ele come comida sem ovos, produtos lácteos e, claro, a carne.
"O chefe de cozinha da prisão visitada Viktor [Bout], perguntei a ele sobre suas preferências e ficou muito surpreso ao saber que Bout foi um vegan estrito," Garkusha disse.
Em 2 de novembro, um júri no Tribunal Distrital Federal de Nova York encontrou Bout, um antigo oficial do Exército russo, culpado de conspirar para matar funcionários dos EUA e cidadãos, para adquirir e usar mísseis antiaéreos e de prestar apoio aos terroristas.
Sentença de Bout, que podia vê-lo passar o resto de sua vida atrás das grades, está prevista para ser anunciada em 8 de fevereiro.Advogado de Bout disse que Viktor tinha sido repetidamente negado comida vegetariana.
"Viktor não reclamou sobre a falta de comida, mas ele foi dado alimento que ele não come. Por exemplo, durante um julgamento que durou mais de três semanas o seu pequeno-almoço incluído um sanduíche com presunto e meio litro de leite.Foi intragável para Viktor ", disse seu advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário